Campanha: Adote uma Caneca!


10/04/2019


O uso de material descartável é muito cômodo e prático em nosso dia a dia, no entanto o que pode ser bom para nós nem sempre é legal para o meio ambiente. Dentro deste escopo estão os copos descartáveis, estes podem ser tratados como vilões de nossa grandiosa natureza. Quem é que não os usa? E pior, desenfreadamente, de tal modo a tomarmos um pouco de água, um suco ou um simples cafezinho e já atirá-los ao lixo. Vamos lembrar que o plástico demora séculos para se decompor. Também vamos ressaltar que, no ambiente de trabalho, usamos inúmeros copos ao dia.

Fazendo uma conta rápida: Se utilizarmos 3 copos ao dia, considerando uma média de pouco mais de 230 dias trabalhados, chegamos a um total próximo de 700 copos ao ano. São sete centenas de copos descartáveis. Dá para pesar na consciência, não é mesmo? Setecentos copos descartados na natureza que vão levar outras centenas de anos para se decompor. Precisaríamos de, aproximadamente, umas 5 vidas de 70 anos para tirarmos o pesar do descarte aliado ao mal uso. Triste.

Pensando verde, a Fagro aderiu à campanha "Adote uma Caneca". Esse simples gesto contribui substancialmente para frear o uso dos copos plásticos. Uma canequinha, que dure um ano, é equivalente ao uso daqueles 700 copos plásticos que só fazem mal ao nosso planeta. Todos podem contribuir com essa nobre causa. Adote seu recipiente fixo, seja um copo, uma caneca, a xícara do cafezinho, o case de alumínio, etc. Todos estes são uma opção infinitamente mais atraente que o plástico, pois mesmo que ainda sejam poluentes diretos ou indiretos, seja na fabricação e/ou após o descarte, ainda fazem uma substituição espetacular frente aos recipientes descartáveis.

O nosso campo, em duplo sentido, que tanto zelamos, que tanto temos apreço, não pode ser machucado pelo homem. Abracemos nossa Terra, nossa cidade, nossa casa e nosso trabalho espalhando o verde, para que o campo, futuramente, ainda seja campestre, de ar bucólico e que, em nossas cidades, sempre haja espaço para harmonia entre homem e natureza.

Pense verde!