Sobre nossa política de trocas e devoluções

1. Introdução

A Fagro, visando sempre um relacionamento respeitoso e de alta qualidade para com seus clientes, preparou uma Política de Consertos e Devoluções totalmente baseada nos princípios do Código de Defesa do Consumidor. Seguindo:

2. Condições Gerais

     2.1 Trocas e Consertos

     Os nossos produtos são enviados a você, cliente, em perfeitas condições e devidamente embalados. No entanto, caso sua mercadoria chegue divergente de seu pedido, com falta de acessórios, avariada, em más condições, com embalagem violada ou com defeitos de fabricação e, etc, solicitamos que entre em contato com nossa equipe através do telefone (0**17) 3572 8400 ou pelo e-mail ecommerce@fagro.com.br , em até 7 (sete) dias após o recebimento da mesma. Pedimos ainda que, no verso da Nota Fiscal, especifique o motivo da devolução.

     É primordial o aviso de troca dentro do prazo de 07 dias. A falta do mesmo isenta a obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto ou itens/acessórios que o acompanham.

     ATENÇÃO: Recuse imediatamente a sua mercadoria, já no ato de entrega, caso a mesma possua alguma das características acima descritas.

     Se, por algum motivo, qualquer tipo de inconformidade descrita for detectada após o recebimento, necessitamos que nos envie a mercadoria no endereço abaixo com todos os itens recebidos, incluindo, mas não se limitando, à todos e quaisquer acessórios enviados, devidamente embalados, com a nota fiscal intacta, sem rasura, com as especificações do motivo da devolução no verso da mesma:

     - Rua Rui Barbosa 976 – Jardim Primavera. Pindorama/SP. CEP: 15830-000.

     No caso de vícios de qualidade ou quantidade que tornem os produtos adquiridos impróprios ou inadequados ao consumo, dentro do prazo de garantia legal ou, contratual, se houver, os produtos deverão ser enviados para conserto e serão avaliados pela nossa equipe técnica. Constatando o defeito e, apurando ser coberto este pela garantia, daremos início aos trâmites necessários para sanar tais vícios, no prazo máximo de 30 dias, a contar do recebimento da mercadoria em nossa sede.

     Passado o prazo de 30 dias supracitado para conserto do produto, ficará a seu critério, alternativamente, a escolha pela substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso, ou a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, ou, ainda, o abatimento proporcional do preço, com devolução do produto nas condições que foram entregues. Vale ressaltar que, em caso de insuficiência do produto em nosso estoque, ou em casos onde o produto não for mais comercializado pela empresa, ficará a critério do cliente em escolher outra(s) mercadoria(s) no mesmo valor de sua compra, aguardar o retorno da mesma no estoque, quando a mercadoria ainda estiver em linha, ou deixar o valor como crédito para futuras compras.

     2.2 Devoluções

     Em casos de arrependimento de compra, o cliente Fagro deverá entrar em contato através do telefone (0**17) 3572 8400 ou pelo e-mail ecommerce@fagro.com.br para comunicar a devolução da mercadoria, em até 7 (sete) dias após o recebimento da mesma. Após o comunicado e a devida tratativa de nossa equipe, será solicitado que a mercadoria, acompanhada pela Segunda Via da Nota Fiscal, seja enviada para o endereço:

     - Rua Rui Barbosa 976 – Jardim Primavera. Pindorama/SP. CEP: 15830-000.

     Lembrando que, nós não aceitaremos devoluções de nossos produtos nos seguintes casos:

     - O(s) produto(s) tenha sinais de uso;

     - Haja qualquer tipo de violação física ou virtual na mercadoria adquirida;

     - Tenha passado do prazo de desistência;

     - Os produtos foram devolvidos em quantidade fora de conformidade com a recebida ou em qualquer outra divergência face o pedido;

     - Existem etiquetas, selos ou informativos violados;

     - A mercadoria sofreu danos de qualquer natureza que impeça o seu devido funcionamento;

     - A devolução foi feita sem prévio aviso.

     Quando cabível, o valor correspondente a compra será devolvido conforme o meio de pagamento utilizado:

     - Para boletos será depositado em conta bancária o mesmo valor pago pela mercadoria, sem nenhum desconto, após o recebimento e inspeção da mesma. O prazo para depósito é de 7 (sete) dias e, obrigatoriamente, será realizado em conta corrente em nome do cliente que adquiriu os nossos produtos;

     - Para pagamentos realizados através de cartões de crédito será feito o pedido de estorno junto a operadora do cartão. Nesse caso, o prazo e forma de devolução são de responsabilidade da própria operadora de cartão do cliente.

3. Sobre fretes

Os valores de frete serão reembolsados nos casos de troca por defeitos de fabricação ou devoluções por arrependimento. Em ambos os casos, o valor referente ao frete somente será ressarcido se a troca/devolução for realizada dentro dos prazos estipulados nos itens anteriores. Caso o produto seja devolvido somente por insatisfação e esteja em perfeito estado de uso não haverá devolução de despesas com frete.